Thursday, April 28, 2016

Dra. Marina apresenta trabalho em Congresso Internacional





Dra. Marina apresenta trabalho em Congresso Internacional

Dr. Marina apresenta trabalho no Encontro Internacional de ECT e Neuroestimulação  – International Society for ECT and Neurostimulation (ISEN) 2016 ANNUAL MEETING

15 de Maio, 2016 – Atlanta, Georgia
dra-Marina-Odebrechtd-rosa-psiquiatra-ipan-sp

O trabalho apresenta o relato de caso de depressão refratária, inclusive ao tratamento com eletroconvulsoterapia (ECT) e com estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) clássica. Paciente recebeu 20 sessões de estimulação magnética profunda – Brainsway e apresentou melhora satisfatória.
A estimulação magnética profunda – Brainsway, tem uma bobina em forma de capacete, que gera breves campos magnéticos, semelhantes aos utilizados nos aparelhos de ressonância magnética, que ativam regiões cerebrais mais profundas, com objetivo de regular o humor.
A Associação Internacional de ECT e Neuroestimulação (ISEN), antigamente chamada de Associação de ECT, foi criada em 1976. É uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, ética e uso eficaz da ECT e outras terapias de neuroestimulação para o tratamento de doenças neuropsiquiátricas.

No comments:

Post a Comment