Thursday, April 28, 2016

Dr. Moacyr apresenta trabalho em Congresso Internacional

Dr. Moacyr apresenta palestra no Encontro Internacional da Associação de ECT e Neuroestimulação – International Society for ECT and Neurostimulation (ISEN) 2016 ANNUAL MEETING

15 de Maio, 2016 – Atlanta, Georgia

dr-Moacyr-rosa-psiquiatra-ipan-sp
Dr. Moacyr Rosa, diretor do IPAN


A palestra é sobre a eficácia e segurança da Estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) no tratamento da depressão. Mais de 500 pacientes com depressão foram tratados com EMTr ao longo de 8 anos. Devido à gravidade e refratariedade dos casos, os parâmetros de tratamento utilizados estavam no limite superior dos padrões utilizados.

A EMT foi considerada segura e eficaz para o tratamento da depressão nessa população. Não houve efeitos colaterais graves ou complicações.

A Associação Internacional de Eletroconvulsoterapa (ECT) e Neuroestimulação (ISEN), antigamente chamada de Associação de ECT, foi criada em 1976. É uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, ética e uso eficaz da ECT e outras terapias de neuroestimulação para o tratamento de doenças neuropsiquiátricas.

No comments:

Post a Comment