Friday, July 3, 2015

IPAN – Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação

O IPAN – Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação – é pioneiro no estudo e nas pesquisas sobre Neuromodulação, incluindo Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr), Eletroconvulsoterapia (ECT), entre outras técnicas, bem como a utilização do Neuronavegador.
Aqui todos os processos de avaliação e aplicação de Neuroestimulação são feitos por um médico psiquiatra, o que proporciona segurança, conforto e tranquilidade aos nossos pacientes. Já atendemos mais de duas mil pessoas, ajudando-as a recuperarem sua qualidade de vida e retomarem suas atividades.

O IPAN iniciou suas atividades em 1993 e é dirigido pelo médico psiquiatra Dr. Moacyr Alexandro Rosa e pela Dra. Marina Odebrecht Rosa, além do atendimento clínico, o IPAN também é um centro de pesquisas avançadas sobre os tratamentos, realizando estudos e buscando informações sobre novos procedimentos e tecnologias dentro e fora do país.

O Instituto reúne um corpo clínico altamente qualificado, com formação nas principais Universidades do mundo como USP, UNIFESP, Santa Casa de São Paulo, Duke, Columbia e Harvard. O objetivo do IPAN é cuidar de cada um de seus pacientes com os mais modernos e avançados tratamentos para Depressão, Esquizofrenia, Transtornos Psicóticos, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), Transtorno do Estress Pós-traumático (TEPT), Distimia, Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC), Insônia, Dependência Química, Transtornos Alimentares e outras doenças psiquiátricas, proporcionando aos pacientes um atendimento personalizado e humanitário em um ambiente em que encontrem todo apoio necessário.

Assista abaixo nosso vídeo institucional:

Desde o início de suas atividades, o IPAN oferece tratamento com ECT e EMTr, métodos que também são temas de intensas pesquisas do Instituto. O IPAN também é um dos primeiros a pesquisar no Brasil novos tratamentos como a Estimulação Magnética Transcraniana Profunda (EMTp), Estimulação Magnética Transcraniana com Teta Burst (EMT Teta Burst), Estimulação Elétrica Transcraniana (EET), Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) e a Magnetoconvulsoterapia.

Visito o site IPAN AQUI!

No comments:

Post a Comment